Coragem conquista e alcança

O que é a coragem? Que importância tem?  O que ganha uma pessoa corajosa? O que precisa para obter coragem?

As incríveis mudanças e a velocidade a que tudo acontece são tendências que exercem impactos poderosos e determinantes na vida pessoal e profissional.

Muitas das qualidades humanas que foram ficando adormecidas, durante os tempos mais abundantes, devem agora ser despertadas, como meio para minimizar os fortes impactos sociais e económicos a que estamos sujeitos.

A coragem é uma força da natureza humana há qual se dá pouca importância. E no entanto, foi a alma corajosa dos portugueses que nos fez romper as nossas fronteiras, levando-nos além-mar, ao desbravar do conhecimento e da ventura da descoberta do mundo.

Na actualidade, as conquistas têm um carácter mais relacionado com a realização e o sucesso pessoal, seja a que nível for. No entanto, a falta de tempo e de condições ideais, tem que ser compensada com o desenvolvimento de qualidades e recursos que satisfaçam as necessidades que conduzem aos objectivos.

Na nossa experiência, enquanto coaches e mentores, fomos observando como é importante estar consciente desta dimensão humana que é a coragem, e que as pessoas que se dispõem a desenvolver esta qualidade, obtêm melhores e mais satisfatórios resultados.

Por isso, é sobre CORAGEM o workshop que realizamos a 22 de Abril, em Lisboa.

Nele, abordamos a força da coragem como meio para se atrever a:

  • Desenvolver a excelência pessoal
  • Desmistificar os medos dando significado à coragem
  • Conhecer o seu nível de coragem
  • Aplicar a coragem na conquista de resultados
  • Reconhecer o seu valor, audácia e atrevimento
  • Como a coragem dá força e beleza ao seu futuro

Coragem deriva, na sua origem, da palavra do latim “cor”, que significa coração, a qual, na definição original significa: “contar a sua história através do coração”.

A beleza contida nesta proposição remete para a natureza subtil ou energética do ser humano, na qual a dimensão do sentir, alinhada com o pensar, promove o desabrochar das qualidades emocionais e positivas que dão suporte e força à vida.

Este Workshop é uma proposta de elevação consciente para quem se quer atrever, com optimismo e determinação, a caminhar na direcção dos objectivos que dão sentido e significado à sua vida e lhe trazem a abundância e a alegria que merece.

Encolher ou expandir a sua vida está relacionado com o modo como pratica a sua coragem.

Não importa o que ainda não conseguiu fazer ou ser. O mais importante é o que deseja alcançar agora, pois o Agora é a única coisa verdadeiramente real, no tempo e no espaço.

 Há uma citação de Séneca que diz: “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável.”

A coragem é como a vela do barco, que orienta a rota, mesmo quando os ventos são desfavoráveis.

 

INDICAÇÕES PRÁTICAS DO WORKSHOP

Data: 22 de Abril em Lisboa – Hotel Continental, Rua Laura Alves.
Horário: 14h às 18h
Número de vagas disponíveis: 10
Valor: 50€* inclui materiais e coffee break

*Particulares – sem IVA / Empresas – acresce IVA

O evento é facilitado por Maria Julia Nunes: Socióloga, Mentora, Formadora, Coach, Mindfulness Trainer e Vibrational Healer, com larga experiência em estratégias de desenvolvimento humano e empresarial; autora, palestrante e formadora pedagógica certificada. Maria Julia Nunes tem formação académica e Certificações Internacionais em todas as áreas profissionais onde actua. Saiba mais…

 

INSCREVA-SE AGORA






Data

Abr 22 2017

Horário

14:00 - 18:00

Custo

€50.00

Local

Lisboa
Categoria