Quem são os transformadores

Quem são os transformadores?

São todos os que, respondendo a um apelo que vem de dentro de si mesmos, se inspiram para motivar e inspirar os outros. Levam-lhes propostas de algo novo, algo que alguém não tem, não sabe ou não conhece.

Estes inspiradores são os verdadeiros empreendedores sociais, os que inovam na maneira como promovem o saber, o agir, o ser e o ter. Os que, abrindo os canais do amor e da criatividade, descobrem novas maneiras de fazer o bem, de agir com consciência, de partilhar o que sabem, o que têm e o que conhecem. São os que desenvolvem estratégias para melhorar recursos já existentes, para descobrir novas utilizações para esses recursos ou para mobilizar novos talentos.

Os transformadores centram-se corajosamente na dimensão do inexistente ou até aí desconhecido, promovendo uma mudança que reverta o drama, a dor ou o conflito em solidariedade e cooperação universal.

São possuidores de espírito criativo, empenhados em buscar novas soluções e descobrir novos caminhos para melhoria das necessidades de todos. Para si, para a sua família, a sua comunidade ou o seu país, todos podem e devem ser empreendedores, como factor de desenvolvimento humano, social e económico.

O empreendedorismo transformador é o que muda as realidades duras e difíceis em oportunidades visionárias e solidárias, nas quais todos ganham e ninguém perde.
Eles procuram inspirar-se constantemente, ao mesmo tempo que inspiram os outros. São os que dão luz ao mundo, através das ideias, do conhecimento e da capacidade de agir.
Os transformadores estão em todo o lado, todos os dias, a todas as horas. Estão no meio de todos, não se escondem, são determinados, corajosos e abertos, e não procuram reconhecimento.

Sentem gratidão, escutam o seu coração e irradiam amor e paz.

Artigos Recentes