Autobiografia do futuro: Chaves para converter ideias em soluções

Do storytelling revê a visão dos seus sonhos. Desenvolve as chaves que convertem ideias em soluções. Compõe o mapa que cria o seu futuro.

 

ENQUADRAMENTO

  • Quantas vezes desejou conseguir que as coisas fossem diferentes?
  • Que as suas ideias e sonhos se concretizassem e sentisse a felicidade de ter conquistado melhores oportunidades?
  • À velocidade a que se vive actualmente, o que pode fazer para melhorar a qualidade da sua vida?
  • Em quantos momentos sente que precisa alcançar um novo patamar, mas parece-lhe impossível chegar lá?
  • Quantas vezes perdeu a confiança e teve medo de não ser capaz?
  • Já pensou que a sua história não é igual à de mais ninguém? Já?
  • Já pensou em todas as conquistas, todos os momentos menos bons, todas as mudanças, todas as estagnações que a sua vida teve até aqui? Já?
  • E já pensou como essa sua história, o que já viveu e o que está a viver, são momentos únicos que, se não ficarem gravados no papel, podem perder-se no tempo? Já mesmo?
  • E já pensou que depois de olhar para o seu passado e o seu presente, é essencial olhar para o seu futuro, escrever o capítulo seguinte?
  • O tempo não volta para trás, o presente parece cada vez mais rápido, mas o futuro, ah, o futuro, pode e deve ser escrito com lápis de carvão, com uma borracha ao lado, mas com a certeza que pode ser desenhado, pensado, construído, idealizado, sonhado e transformado na solução ideal para a sua vida.
  • Como? Através de perguntas cujas respostas estão dentro de si e através de caminhos que, juntos, vamos descobrir.
  • O que lhe oferecemos é uma oportunidade de rever as suas estratégias, e desenvolver novas chaves práticas para converter as suas ideias em soluções, possíveis de serem implementadas.
  • Vamos fazê-lo através de um desenho criado por si, no qual vai descobrindo o seu valor, construindo a sua confiança e assegurando-se do que pode pôr em prática para alcançar o melhor resultado.
  • Ao mesmo tempo que constrói o seu modelo de acção, aprende competências transversais necessárias e fundamentais para que as soluções se concretizem.

 

PROGRAMA

Este programa tem duas componentes chave essenciais:

1. Através de metodologias de Escrita Criativa e Escrita de Autobiografia, de exercícios práticos com música, cheiros e sabores, vai escrever a sua história com princípio, meio e não, não tem ainda fim!

2. Através de metodologias de psicologia positiva, human energy intelligence (e-factor), inteligência espiritual (SQ), quantum power, neurociência, constelações, coaching e mentoring, promove numa primeira fase a cura das dores presentes, o perdão e a libertação de factores do passado que impedem o seu florescimento actual.

Na segunda fase, são trabalhadas as ideias, sonhos e objectivos, decompondo-os estrategicamente em chaves práticas e personalizadas, de modo a que no final do programa tenha uma visão objectiva e detalhada dos passos seguintes, e do que pode e deve pôr em prática. Também vai definir como implementar as chaves que criou, de modo a chegar a resultados concretos.
No final terá um mapa de acção.

 

QUEM SOMOS

Maria Julia Nunes começou na indústria farmacêutica, onde foi gestora administrativa, de produção e de recursos humanos e aos 25 anos foi chamada para consultora em Business Development do grupo Ares Serono Inc (biotecnologia e engenharia genética farmacêutica), que dois anos mais tarde se instalou em Portugal. Neste grupo foi ainda Regulatory affairs Manager e Business Development Manager. Tendo mudado a sua actividade profissional, foi directora de marketing e consultora de negócios imobiliários.
Fundou a inSoul (www.insoul.pt) em 2004, onde alavanca forças e talentos que elevam as pessoas e as empresas a níveis superiores de realização e sucesso.
Nos 10 anos que precederam a fundação da inSoul, aprofundou competências técnico-científicas complementares à sua formação académica em Sociologia, como sociologia das organizações, psicologia positiva, coaching, inteligência emocional e espiritual, mentoria em mindfulness, entre outras, a fim de oferecer soluções sustentáveis de desenvolvimento do potencial e do talento humano e organizacional.
O seu portfolio profissional inclui a publicação de livros, dvd, artigos e palestras. É especialista em desenvolvimento e treino de Soft Skills comportamentais, executive coaching e mentora em Mindfulness.

Formadora certificada – CCP EDF 473945/2008

Mónica Menezes nasceu em Cascais, com peso abaixo da média, depois de a mãe só se ter alimentado de gelados e tangerinas durante a gravidez.
Tímida, destacou-se na escola primária pelas suas composições e pela forma como se zangava com a professora cada vez que ela escrevia Menezes com “S” e não com “Z”. Aliás, ainda hoje tem pesadelos sempre que imagina que o seu nome pode aparecer mal escrito na capa de um livro ou na assinatura de um texto que publica.
Mónica ainda pensou ser cabeleireira ou hospedeira, mas já no ensino secundário percebeu que a sua vida só tinha um sentido: a escrita.
Licenciada em Comunicação Social já escreveu tanto para revistas cor de rosa como para jornais de referência.
Publicou três livros – “Muito à Frente”, “Guia Prático do Emigrante” e “Miguel&Sinatra – Uma Amizade Especial” -, escreveu vários livros institucionais – “20 anos SIC”, “Ver D’Ouro”, entre outros -, e é autora de meia dúzia de obras como ghostwriter.
Formadora certificada (CCP F654273/2017) dá aulas de Escrita Criativa, Storytelling e Biografia.

Além da experiência técnica e científica que temos, somos apaixonadas pelas pessoas e pelo que fazemos.
Damos o que sabemos com muito amor e respeito. 
Acreditamos na perfeição e nos potenciais de cada pessoa, e trabalhamos de forma inovadora para transformar limitações em oportunidades de elevado potencial.

 

PLANO DE ACÇÃO

O programa foi desenhado e estruturado de forma consistente, a fim de que os seus resultados sejam sólidos.
Devido à natureza do programa, o número de participantes é muito reduzido.
Tem uma duração de 34 horas.
O conteúdo programático distribui-se pelas seguintes datas e horários:
18 Janeiro – 19:00 às 22:00
19, 20, 26 e 27 Janeiro – 9:30 às 17:30
01 Fevereiro – 19:00 às 22:00

 

INVESTIMENTO

Viver é um estado de aprendizagem contínua e é a melhor criação que alguma vez pode fazer.
Investir significa entregar ou aplicar algo, para obter benefício em troca. Está associado à quantidade de energia e valor afectivo que dá quando procura obter retorno.
Investir com clareza no seu melhor bem, que é você, dá-lhe possibilidade de receber e ganhar benefícios que experimenta, mede e vive.
O seu melhor investimento é aquele que lhe proporciona significado e propósito, o que mobiliza os seus talentos, mas também os torna visíveis e os transforma em competências para agir, e obter realização.
O valor que paga é a forma convencional de troca de serviços.
O valor que investe é o que lhe dá asas para avançar com consistência e visão. O que lhe garante sentimentos de ser, estar e fazer o melhor com a sua vida.

Valor: 347€
Valor “early bird” válido até 31 de Dezembro 2018: 300€

 

DESTINATÁRIOS
Empreendedores, Líderes e todas as pessoas em transicção de carreira, ou em busca de compreenderem o seu futuro, e implementarem um mapa de acção e concretização.

 

CONTACTOS

MARIA JULIA NUNES
E-mail: mariajulianunes@insoul.pt
Telemóvel: 938421543

MÓNICA MENEZES
E-mail: monicarmenezes@gmail.com
Telemóvel: 969105558

 

INSCREVA-SE AGORA






Data

Jan 18 2019 - Fev 01 2019

Horário

19:00
Categoria